5 Aplicativos para aumentar sua produtividade!

Atualizado: Mai 7

A distração é sem sombras de dúvidas um dos nossos maiores inimigos quando falamos de trabalho e estudo. Atualmente temos tantas possibilidades em nossas mãos que basta levar o olho para o celular que só conseguimos nos livrar dele depois de ver muitos stories do Instagram ou perder todas as vidas no seu "joguinho" favorito.


Mas será que o celular só serve para tirar nosso foco? Listamos abaixo 5 aplicativos de celular que vão aumentar a sua produtividade!



ToDoIst


O ToDoIst é ideal para quem gosta de listar as atividades do dia. Nele você cria as listas com tudo o que você precisa fazer e quando terminar é só marcar como feito. Assim você consegue visualizar melhor as suas tarefas, definir as prioridades e acompanhar seu desempenho durante o dia. Além de listas diárias você pode criar outras com um prazo maior como semanais ou até mensais, tudo organizado do jeito que você preferir.



Focus To-Do


O Focus To-Do usufrui da técnica Pomodoro para auxiliar o seu desempenho. Nele você cria a atividade que deseja fazer e o número de ciclos necessários, o resto pode deixar que o aplicativo cuida para você. Com ele você também pode montar listas de atividades diárias ou com prazo indeterminado, o seu grande diferencial em relação ao uso do ToDoIst é justamente a utilização da técnica Pomodoro.



HabitBull


O HabitBull auxilia você a criar um hábito. Nele você introduz o hábito que você deseja, sua categoria (trabalho, estudo, alimentação e etc), o tempo que tempo que julga necessário para o adquirir e os dias da semana que pretende por em prática. Com isso ele cria um calendário onde você informa os dias que realizou a atividade e à partir disso ele informa dados sobre o seu desempenho, como por exemplo a porcentagem de sucesso.


Um diferencial do HabitBull é que ele apresenta um fórum junto ao seu hábito onde você pode trocar informações e práticas com pessoas que querem ter um hábito da mesma categoria que o seu.



Forest


Forest é um aplicativo que busca ajudar você a temporariamente deixar o telefone de lado e focar na execução de tarefas e atividades no dia a dia. Enquanto você estuda, uma semente cresce gradualmente, de acordo com o período de tempo que foi estipulado no aplicativo (de 10 a 120 minutos). Ao final do tempo, uma árvore é plantada em sua floresta. Caso você venha a usar o telefone nesse intervalo estipulado, essa planta acaba secando, o que te estimula a ficar longe do celular. O senso de conquista e responsabilidade encoraja você a ficar longe do telefone, fazendo com que você se torne mais produtivo, tendo eficiência, eficácia no desempenho de atividades e uma floresta virtual cheia de árvores!



Google Keep


O Google Keep é uma alternativa para quem gosta de usar os famosos Post-It. Nele você pode escrever lembretes, montar listas, salvar áudios e imagens entre outras funcionalidades. Tudo isso personalizado do seu jeito e vinculado à sua conta do gmail.



E aí, já conhecia algum destes aplicativos? Já instalou eles no seu celular? Para ver mais dicas como essa e conteúdos sobre tecnologia e automação visite o nosso blog!



Autores: Diogo Possebon e Eduardo Martins

© 2019 Idealização e design by Marketing Automatiza Jr.